https://picasion.com/

Últimas Notícias

Abono salarial ano-base 2015 começa a ser pago nesta quinta


Nascidos em Janeiro e Fevereiro podem sacar os valores nas agências da Caixa

Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar o Abono Salarial do PIS ano-base 2015 a partir desta quinta-feira (19). Os beneficiários que possuem o Cartão do Cidadão e registraram senha pode retirar o benefício em caixas eletrônicos e casas lotéricas. Quem ainda não tem o cartão deve se dirigir a uma agência da Caixa

Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base e teve remuneração média de até dois salários mínimos, tem direito ao abono ano-base 2015. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa onde ele trabalha deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

Segundo o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, a partir deste ano o abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. “Quem trabalhou durante todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo (R$ 937,00). Quem trabalhou apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral”, explica.

Os trabalhadores podem sacar o benefício até o dia 30 de junho de 2017, mas Ubiratan recomenda que não se deixe para última hora. “É importante que os trabalhadores fiquem atentos ao mês de nascimento e se dirijam às agências de acordo com o calendário divulgado. Essa programação evita tumultos”, destaca.

Calendário de pagamento do PIS

Os trabalhadores que possuem conta corrente na Caixa Econômica Federal terão os valores depositados em suas contas dois dias antes da data estabelecida para saque.



Jornal da Paraíba 

Nenhum comentário