Últimas Notícias

Aos poucos o SAMU volta a funcionar em Picuí.


Depois de muito esforço da administração municipal, nesta quarta-feira (18), o Serviço de Atendimento Móvel – SAMU – volta a funcionar de acordo com informações da senhora Jéssica Macedo, nova coordenadora dos serviços na base descentralizada de Picuí.

Os serviços ainda não estão 100% devido a USA ainda está em conserto, mas estaremos com a equipe mista, tanto equipe básica como avançada (1 médico, 2 enfermeiros, 2 condutores, 1 técnico de enfermagem)” – pontuou Jéssica.

A situação encontrada é precária, não se sabe como estavam trafegando com a ambulância avançada, estava um verdadeiro estado de calamidade, aos poucos o serviço está voltando. O Governo da Participação recuperou a Unidade Básica, mas a Unidade Avançada continua em manutenção.

Estamos tentando peças em outros lugares, acredito que na próxima semana estaremos rodando com as duas viaturas, por enquanto iniciaremos com a básica, mas estaremos com as duas equipes, dependendo da gravidade da ocorrência será liberada a equipe básica ou avançada” – disse a coordenadora.

Bom trabalho aos ‘guerreiros do SAMU’.

O caos é grande, de acordo com informações do vereador Ranieri Ferreira (PT), aliado politico do prefeito Olivânio Remígio, a nova administração estimava em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), os gastos com a recuperação da frota do município; após uma avaliação minuciosa, constatou-se que os gastos ultrapassarão os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

O prefeito Olivânio Remígio (PT), enfrenta os problemas encontrados com força, fé e determinação, na certeza de resolvê-los o mais breve possível e colocar esses transportes em circulação para servir bem os seus conterrâneos.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário