https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ônibus circulam normalmente em Natal nesta segunda, diz sindicato.

Carcaças de ônibus incendiados durante os ataques 
Os ônibus que circulam em Natal vão funcionar normalmente nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro). 

Os ônibus não circulam normalmente desde a última quinta-feira (19) por falta de segurança, em razão dos ataques que vêm ocorrendo no estado. A Polícia Civil confirma que os atentados têm relação com a crise no sistema prisional do estado.
"Zelamos pela segurança dos nossos funcionários e usuários", garantiu Harley Davidson, diretor do Sintro. Ainda segundo Harley, algumas empresas liberaram quase completamente a frota.

Segundo o Sintro, a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.
O assessor de comunicação da PM, major Eduardo Franco reforçou que a corporação garante a segurança dos ônibus, bem como a presença das Forças Armadas na capital auxiliará no trabalho de prevenção a ataques.

Carro incendiado
Um veículo particular foi incendiado na madrugada deste sábado (21) na Zona Oeste de Natal, mesmo após o início da atuação das Forças Armadas na região Metropolitana da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, quatro homens teriam ateado fogo no carro. Ninguém foi preso.

Ataques
Até o momento, vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Não há informação de pessoas feridas. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, está sendo investigado se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. "Pessoas já foram presas", afirmou, mas sem revelar a quantidade de detidos.
A maioria dos ataques aconteceu no mesmo momento em que a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.


G1

Nenhum comentário