https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ E OUTRAS: 20 cidades concentram 89% dos casos de dengue.


Os casos confirmados de dengue na Paraíba estão concentrados em apenas 20 municípios. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), do total de 14.527 casos confirmados da doença, em 2016, 12.965 ficaram nessas localidades, o que significa que essas cidades acumulam 89% de todos os paraibanos afetados pelo Aedes aegypti.

João Pessoa é a cidade em que mais se concentram os casos de dengue, com 6.116, seguida por Monteiro, com 1.231;  e Santa Rita, com 866 casos confirmados.

Na contramão desta realidade em que apenas 20 cidades representam 89% do total de casos confirmados, estão 77 municípios que aparentemente se mostraram imunes a dengue em 2016, isso porque não apresentaram nenhum caso da doença. Em outras 25 localidades, foi confirmado apenas um caso.

Mesmo os números mostrando que muitas cidades estão aparentemente imunes, ou com muito pouco casos da doença, é importante estar sempre atento às medidas preventivas contra a dengue, pois ainda não existe vacina ou medicamentos contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Manter a casa sempre limpa, não deixar água parada em pneus fora de uso, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não deixar a água parada nas calhas da residência e sempre que observar alguma situação fora do comum, avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.

Clique na imagem para ampliá-la





Jornal Correio 

Nenhum comentário