https://picasion.com/

Últimas Notícias

Após assassinato de seguranças, Harmonia do Samba muda local de último ensaio na BA.

Xandy vocalista do Harmonia do Samba
As produtoras que organizam os ensaios de verão da banda Harmonia do Samba anunciaram, nesta quinta-feira (9), a transferência do local da última edição do evento, que ocorre no dia 13 de fevereiro. A decisão foi tomada após três seguranças contratados para trabalhar na última edição do evento, até então realizado no Estádio de Pituaçu, serem mortos e terem os corpos incendiados. De acordo com as produtoras HS Produções e 2GB Entretenimento, o último ensaio da banda ocorrerá no Wet'n Wild, na Avenida Paralela, com abertura dos portões às 20h.

Segundo as empresas, a decisão foi tomada em conjunto com o Governo do Estado da Bahia em respeito às famílias das vítimas. Uma delas, o segurança Geraldo Mota Cunha, foi enterrado no final da manhã de quarta-feira (8), no Cemitério Municipal de Brotas.

Ele foi a terceira vítima enterrada. Na terça-feira (7), outros dois colegas de Geraldo, Derivaldo Rocha dos Santos e Márcio Rogério Bandeira, que também foram mortos foram sepultados na capital baiana. As três vítimas foram assassinadas quando chegaram para trabalhar e foram surpreendidas por dois homens que dispararam vários tiros contra os três.

Os homens tinham sido contratados para trabalhar no ensaio do Harmonia do Samba e estavam em serviço no momento em que foram mortos. A festa foi cancelada por conta do crime.

Dois seguranças chegaram a ter os corpos queimados. A polícia trabalha com duas linhas de investigação. Uma delas é que o crime pode ter sido motivado por vingança. Os três seguranças teriam se envolvido numa confusão em que um homem foi agredido no ensaio do Harmonia do Samba, na semana passada. Até agora ninguém foi preso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Investigações
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um grupo de homens armados chegou ao local, atirou nas vítimas e depois ateou fogo em dois corpos. Em seguida, os criminosos fugiram. Uma das vítimas não teve o corpo queimado e chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros.

Apurações preliminares da polícia apontam que o crime teria sido motivado por vingança. Conforme a SSP-BA, os assassinatos teriam o envolvimento de um homem supostamente agredido pelos seguranças durante o ensaio realizado na última semana. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. O caso está sob investigação do do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Qualquer informação sobre os autores do crime devem ser repassadas através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000), com anonimato garantido.

Show cancelado
A assessoria do Harmonia do Samba informou que a festa da segunda-feira, uma das mais procuradas por turistas no verão baiano, foi cancelada. Seria a quinta edição da temporada 2017 do evento, que comemora 15 anos este ano.

A abertura da festa seria com a banda Imagina Samba, e haveria participações de Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem no show do Harmonia.

Em comunicado, a assessoria destacou que os ingressos comprados para o dia 6 de fevereiro valerão para o show da próxima segunda (13) e que as pessoas que não quiserem ir, terão o dinheiro devolvido.

Além do show do Harmonia do Samba, as atrações já divulgadas, que irão tocar na segunda-feira 13 de fevereiro, serão os cantores Thiaguinho e Léo Santana, que farão shows completos (não será apenas participação).

O vocalista do Harmonia, Xandy, divulgou um vídeos em uma rede social onde lamenta as mortes e agradece aos cantores que estavam previstos para participarem o evento. "Passei pra agradecer pessoalmente a esses amigos queridos que vieram de longe e que nesse momento estariam com a gente no palco da #MelhorSegunda! Noite triste para todos nós! Jesus abençoe a todos!"



G1

Nenhum comentário