https://picasion.com/

Últimas Notícias

Carnaúba dos Dantas (RN) adere ao Projeto Reinserir.


No início de fevereiro de 2017, um novo Município passou a integrar o Reinserir: Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, cidade limítrofe com Picuí (PB). Agora são 14 cidades participantes do Projeto. A adesão foi oficializada no dia 2 de fevereiro, durante o Seminário de Repactuação Metodológica, realizado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Picuí.

"A participação de Carnaúba dos Dantas mostra que a proposta do Reinserir está indo além das fronteiras dos Municípios que integram o núcleo do Projeto. Além dele, outros nos procuram para conhecer a metodologia e saber como implementá-la", destacou o coordenador do Reinserir, Eduardo Stranz.

A questão das drogas foi uma das bandeiras de campanha do prefeito Gilson Dantas. Buscando mais informações sobre o tema, descobriu que o Reinserir estava sendo executado em Municípios próximos ao dele na Paraíba. Em novembro, durante o Seminário Novos Gestores, procurou a equipe do Projeto com interesse em participar e na repactuação a adesão foi oficializada.

"Andando pela minha cidade sempre encontro um cidadão que é bem excluído pela população por ser usuário de drogas. Certa vez, após cumprimentá-lo com um abraço, me disse que eu era a única pessoa na cidade que lhe abraçava. Isso me marcou muito e me motivou a buscar alternativas que reinsiram cidadãos como ele", relatou o prefeito.

A adesão do Município não representará custos extras para o Projeto, as atividades de Carnaúba dos Dantas dentro do Reinserir serão executadas com recursos próprios do Município.

Reunião

Após o Seminário de Repactuação Metodológica, a coordenadora técnica do Reinserir, Rosângela Ribeiro, apresentou para a equipe de Carnaúba dos Dantas as atividades já realizadas pelo Projeto, orientou sobre a formação de um grupo de trabalho no Município e quais as próximas etapas que devem ser atendidas.



Com CNM

Nenhum comentário