https://picasion.com/

Últimas Notícias

Couto ressalta que Transposição é realização de governos de Lula e Dilma.

Deputado Federal Luiz Couto (PT)
Ao comentar a previsão de chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao Estado da Paraíba, o que foi inicialmente programado para acontecer no dia 6 de março, mas deve ser antecipado para o dia 5 de Monteiro, no Cariri do Estado, o deputado federal Luiz Couto (PT) fez questão de ressaltar que a obra redentora para o Nordeste foi uma decisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continuada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que deixou os trabalhos com 94% de conclusão.

"É importante perceber que o governo federal atual está fazendo uma propaganda de que vai trazer água para a Paraíba, ao Açude de Boqueirão. Vale lembrar que o projeto começou com o nosso Presidente Lula, e a nossa Presidenta Dilma o manteve. A previsão era que em dezembro de 2016, se não fosse o impeachment, ela estivesse colocando água nos reservatórios, açudes e barragens, levando água para o povo do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, para que 16 milhões de brasileiros pudessem ter água para consumo e criação de animais", disse Luiz Couto.

Para o parlamentar, a exploração midiática do governo de Michel Temer é "propaganda enganosa": "Essa água chegou aqui porque um homem teve a coragem, como Presidente, de fazer o canal que trouxe a água. Com isso, houve, muitas vezes, reação devido à demora, porque às vezes o Ministério Público entrava na Bahia, e depois, em Minas Gerais, contrário a isso. No entanto, Lula levou à frente, assim como a nossa presidenta Dilma. Quero então parabenizar o nosso Presidente Lula por essa ação que foi feita em benefício do povo brasileiro, do povo nordestino. Parabenizo também a nossa Presidenta Dilma, que manteve o projeto. O restante quer apenas fazer festa com o chapéu alheio", concluiu Couto.



Redação com Assessoria

Nenhum comentário