Últimas Notícias

Divulgado relatório das aplicações do orçamento 2016 no CES/UFCG


Foram destinados para o campus de Cuité, nesse ano, R$ 2.944.676,78

A Gerência Financeira (GF) do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG apresentou nesta quinta-feira, dia 02, o relatório gerencial, o qual expõe a aplicação dos créditos orçamentários empenhados e utilizados em 2016 no campus de Cuité. O relatório revelou que fora executado, no ano passado, um orçamento de R$ 2.944.676,78, sendo 61% para custeio e 39% para capital em todo CES.

As despesas de custeio (total de 1.798.410,16) são aquelas necessárias à manutenção do campus. Por exemplo: terceirização de mão-de-obra - R$ 892.074,78; gêneros alimentícios para Restaurante Universitário do CES - R$ 425.236,73; aquisição de combustível - R$ 75.920,00; manutenção predial - R$ 63.279,00; manutenção de veículos - R$ 59.264,26; material de consumo de laboratório - R$ 43.052,70.

No caso do material de consumo de laboratório, foi reservado o valor de R$ 100 mil para aquisição. No entanto, só foi executado o valor de R$ 43.052,70, devido, principalmente, ao atraso ou não envio dos processos.

Já as despesas de capital (total de R$ 1.146.266,62) contribuem para o aumento do patrimônio do campus, como por exemplo, em: obras de ampliação da Biblioteca do CES - R$ 816.152,64; mobiliário - R$ 186.075,00; equipamentos de laboratório - R$ 107.043,69.

O diretor Ramilton Marinho destacou que, nos últimos três anos, apesar da administração do campus manter o mesmo nível de execução orçamentária, houve uma queda em relação aos anos anteriores – principalmente de capital. “Com atrasos, incertezas, cortes e indefinições não pudemos fazer uma discussão coletiva maior para definição do nosso planejamento financeiro”, disse.

Veja aqui o Relatório Gerencial da GF– exercício 2016: http://bit.ly/2kmmuuT



Ascom/CES – 

Nenhum comentário