Divulgado relatório das aplicações do orçamento 2016 no CES/UFCG
Foram destinados para o
campus de Cuité, nesse ano, R$ 2.944.676,78
A Gerência Financeira (GF)
do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG apresentou nesta quinta-feira, dia
02, o relatório gerencial, o qual expõe a aplicação dos créditos orçamentários
empenhados e utilizados em 2016 no campus de Cuité. O relatório revelou que
fora executado, no ano passado, um orçamento de R$ 2.944.676,78, sendo 61% para
custeio e 39% para capital em todo CES.
As despesas de custeio
(total de 1.798.410,16) são aquelas necessárias à manutenção do campus. Por
exemplo: terceirização de mão-de-obra - R$ 892.074,78; gêneros alimentícios
para Restaurante Universitário do CES - R$ 425.236,73; aquisição de combustível
- R$ 75.920,00; manutenção predial - R$ 63.279,00; manutenção de veículos - R$
59.264,26; material de consumo de laboratório - R$ 43.052,70.
No caso do material de
consumo de laboratório, foi reservado o valor de R$ 100 mil para aquisição. No
entanto, só foi executado o valor de R$ 43.052,70, devido, principalmente, ao
atraso ou não envio dos processos.
Já as despesas de capital
(total de R$ 1.146.266,62) contribuem para o aumento do patrimônio do campus,
como por exemplo, em: obras de ampliação da Biblioteca do CES - R$ 816.152,64;
mobiliário - R$ 186.075,00; equipamentos de laboratório - R$ 107.043,69.
O diretor Ramilton Marinho
destacou que, nos últimos três anos, apesar da administração do campus manter o
mesmo nível de execução orçamentária, houve uma queda em relação aos anos
anteriores – principalmente de capital. “Com atrasos, incertezas, cortes e
indefinições não pudemos fazer uma discussão coletiva maior para definição do
nosso planejamento financeiro”, disse.
Veja aqui o Relatório
Gerencial da GF– exercício 2016: http://bit.ly/2kmmuuT
Ascom/CES –
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