https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, vereador cobra reforma de escolas e projeto de acessibilidade da ponte que liga o centro aos bairros JK e Limeira

Vereador Jean Barros 
O vereador Jean Barros (PT) protocolou requerimentos na Câmara Municipal cobrando da Prefeitura Municipal as reformas das escolas Severino Ramos da Nóbrega e Ana Maria Gomes. Segundo o parlamentar a situação estrutural das unidades educacionais citadas é deplorável. “Na semana passada estive visitando algumas escolas da zona urbana e verifiquei que todas elas estão precisando de reparos, mas a situação das escolas Severino Ramos, que se localiza no bairro Limeira, e Ana Maria, que fica no bairro Monte Santo é deplorável. As escolas estão totalmente deterioradas e precisam de reparos urgentes nas paredes, pisos, teto, portas, janelas, banheiros e etc.”.

O vereador, que também é professor, disse que era inadmissível que as escolas permanecessem daquele jeito. “Como professor que sou e agora investido no cargo de vereador não posso me calar diante desta situação. Parece que as escolas não têm reparos há anos. No Ana Maria, por exemplo, até o banheiro masculino estava interditado, isso é inadmissível”. Jean Barros disse também que pretende continuar visitando escolas e repartições públicas para verificar os problemas e propor soluções ao Prefeito Olivânio. “Só estou cumprindo meu papel. Essa semana visitei algumas escolas da zona urbana e assim que puder vou visitar todas as escolas do município e demais repartições públicas para verificar in locu os principais problemas, dialogar com servidores e população em geral e propor soluções ao Prefeito Olivânio”.

Tribuna da Câmara

Na última Sessão da Câmara Municipal, que ocorreu no dia 17/02, o vereador Jean Barros também defendeu junto ao Governo do Estado um projeto de acessibilidade da ponte que liga o Centro da nossa cidade aos bairros JK e Limeira. Em seu discurso como líder do partido dos trabalhadores (PT) na Casa Francisco Eduardo de Macedo, o parlamentar argumentou sobre a necessidade do pleito. “Em audiência com o secretário de infraestrutura Alexandre Dantas, o mesmo me alertou sobre o problema e realmente percebi a importância desta ação. Imaginem vocês a dificuldade que uma pessoa em cadeira de rodas, por exemplo, tem para trafegar pela ponte. Ela tem que dividir espaço com os carros e motos, inclusive arriscando a própria vida. Nesse sentido, peço a sensibilidade do Governador para implantar o pleito, já que a ponte é de responsabilidade do Governo Estadual”, enfatizou o vereador.



Gabinete do vereador 

Nenhum comentário