https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB inicia matrícula da 1ª chamada da Lista de Espera nesta terça-feira.


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inicia, nesta terça-feira (21), a matrícula dos candidatos classificados por meio da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o período 2017.1. 

Foram chamados mais de 700 candidatos para os cursos superiores presenciais dos campi de Cabedelo, Cajazeiras , Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.


A manifestação de interesse em matrícula acontece do dia 21 a 23 de fevereiro, quando os convocados devem entregar a documentação exigida presencialmente, no respectivo campus. Depois desse período, vai ser publicado o Edital de Confirmação de Matrícula dos candidatos devidamente selecionados, obedecendo à ordem de classificação, à entrega presencial da documentação e ao cumprimento dos requisitos exigidos. Esse edital está previsto para o dia 10 de março.

A documentação básica, obrigatória para todos os candidatos, é composta de: uma foto 3x4, colorida e recente (com identificação do nome no verso); Certidão de Nascimento ou de Casamento; RG, constando data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar; Título de Eleitor acompanhado dos comprovantes de votação ou de Certidão de Quitação Eleitoral, para candidatos maiores de 18 anos de idade; Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.

Já a documentação específica é exigida para os que optaram por ingresso nas modalidades de cotas, como as pessoas com deficiência, os assentados da reforma agrária, os egressos de escolas públicas, aqueles com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e o autodeclarado preto, pardo ou indígena. Todos os detalhes (como cronograma, requisitos, documentos, locais de atendimento, etc.) podem ser verificados no edital de convocação. 



G1

Nenhum comentário