https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí é referenciado pela SES na região do Seridó, para vacinação contra a febre amarela pra quem vai viajar para áreas endêmicas.


As Agências Estadual (Agevisa/PB) e Nacional (Anvisa) de Vigilância Sanitária estão integradas à campanha preventiva desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, que tem como foco central a união articulada de órgãos estaduais, federais e municipais para reforçar as barreiras sanitárias rodoviárias, aéreas e marítimas e, com isso, evitar a introdução do vírus da febre amarela no Estado.

Conforme ofício circular 009/2017, da 4ª Gerencia regional de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), determinou que Picuí será o município referência para os municípios o próprio, Cubatí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó, na vacinação contra a febre amarela, ficando o Centro de Saúde, localizado na rua São Sebastião, responsável por esta atividade.

A vacinação ocorrerá as quintas-feiras, no horário das 13:00 às 16:00 horas, com agendamento prévio feito na coordenação de imunização do respectivo município apenas para pessoas que irão para áreas endêmicas, sendo obrigatório o comprovante de viagem.
O município de Cuité será referência para o próprio, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião, Nova Floresta e Sossego, na UBSF Ezequias Venâncio dos Santos.

Confira abaixo a cópia do ofício circular da 4ª Gerencia Regional de Saúde.





Francisco Araújo

Nenhum comentário