https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio recebe relatório de vistoria do CREA-PB sobre o parque ecológico. Situação é crítica.


Na manhã desta sexta-feira (10), o Prefeito de Picuí, Olivânio Dantas Remígio, recebeu o Relatório de Vistoria da estrutura física dos prédios do Centro de Formação de Professores e Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (NACAD), que compõem o Parque Ecológico Fausto Germano. Tal documento foi confeccionado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), por meio de solicitação da atual gestão a fim de tomar a decisão adequada acerca da utilização de tais prédios públicos. Fizeram parte do grupo de trabalho o Engenheiro Civil Corjesu Paiva dos Santos (CREA 1601338066) e o Engenheiro Ambiental Juan Ébano Soares Alencar (CREA 1600909493).

A conclusão do relatório foi de que as instalações físicas estruturais dos prédios acima mencionados, no momento, apresentam risco eminente de colapso, havendo a necessidade de execução de serviços de reparação por técnicos ou empresas com responsáveis que detenham conhecimento especializado para tal. Só assim, as edificações terão condições de atender às reais condições as quais se destinam.

Dentre as irregularidades encontradas, verificou-se que, no auditório, todo o forro de gesso desabou e todas as tesouras de madeira que servem de apoio, bem como a distribuição de cargas de telhado, estão "flambadas". Ademais, as paredes laterais, localizadas na entrada do auditório, estão fora de prumo.

Contatou-se, ainda, que o forro de gesso de todas as salas de aula encontra-se com fissuras e rachaduras, bem como o desabamento do teto da bateria de sanitários. O laudo ainda prevê que a responsável técnica pela obra é a Construtora Costa do Sol EIRELI - EPP.

O prefeito Olivânio já adiantou que notificará a empresa, exigindo as correções estruturais que a obra precisa sem qualquer ônus para o município. Adiantou, ainda, que encaminhará tal relatório aos órgãos públicos competentes para que medidas sejam tomadas em defesa do Patrimônio Público.

Esta já é a segunda constatação de irregularidades no Parque Ecológico em menos de um mês, após requerimentos formulados pela nova gestão ao assumir o posto com o fito de salvaguardar a segurança de todos os que utilizam aquele espaço. Diante do laudo técnico do Corpo de Bombeiros e do relatório de vistoria do CREA-PB, a gestão se reunirá na próxima semana para tomar decisões acerca do funcionamento e utilização dos prédios com irregularidades.



ascom

Nenhum comentário