https://picasion.com/

Últimas Notícias

UFCG abre 120 vagas de transferência para alunos de outras instituições.


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas até 8 de março para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária  2017.1. Estão sendo oferecidas 102 vagas para cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal.

Para participar da seleção, o aluno deve ser vinculado em curso presencial devidamente reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) em outra instituição de ensino superior.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A taxa para inscrição na transferência custa R$ 50. Também é necessário que o candidato tenha cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas, até o dia 8 de março

Também é preciso que o aluno não tenha superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem; e ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer um dos anos entre 2010 e 2016. Confira o edital do processo seletivo.

A classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente de pontuação da média obtida no Enem. O resultado final será divulgado dia 12 de abril e os candidatos classificados devem realizar o cadastramento nos dias 17 e 18 de abril deste ano. A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de maio e as aulas começam dia já no dia de maio.



G1

Nenhum comentário