https://picasion.com/

Últimas Notícias

CEOP realiza capacitação de famílias agricultoras.


Nos dias 13 e 14 de março de 2017, foi realizado pelo CEOP, em parceria com o Coletivo de Soledade e o Centro de Ação Cultural (CENTRAC), a mobilização e capacitação de 45 famílias agricultoras contempladas com as cisternas para água do consumo humano, do Programa 1 Milhão de Cisternas.


Esse evento teve, como público-alvo, as famílias agricultoras que ainda não tinham cisternas de armazenamento de água para o consumo humano, propiciando a estas melhores condições de vida. Com a finalidade de apresentar o que era e como procedia o programa, foram feitas palestras com os representantes do Coletivo de Soledade e do CEOP, entrega material didático sobre o semiárido e mostras em audiovisual, possibilitando durante as discussões a produção de novos conhecimentos acerca da prática de uso e cuidado das cisternas.


Nos momentos de motivação e sensibilização das famílias envolvidas foram também debatidos temas como a importância da prática da agricultura familiar, a relevância social que cada um tem, enquanto cidadão, a Reforma da Previdência e as suas consequências, os valores cultuados pelo CEOP e a sua história de resistência e luta pela transformação social, e o quão é importante a luta das mulheres por respeito e equidade de direitos, em que tornou o evento ainda mais produtivo e proveitoso. 


No início e no final de cada dia foi servido café da manhã e almoço para esses agricultores. No término da capacitação, todos os beneficiários puderam receber o certificado de participação, como prova e lembrança desse importante encontro.



CEOP

Nenhum comentário