https://picasion.com/

Últimas Notícias

CONFIRMADO: Lula visita transposição do São Francisco no dia de São José, padroeiro dos agricultores.


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, publicou em sua página de uma rede social que está confirmada a visita de Luís Inácio Lula da Silva, para conhecer as obras da transposição e a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba. A visita do ex-presidente do país a Monteiro, no Cariri paraibano, será no próximo dia 19 de março, um domingo, dia de São José, data mais que especial para todos os sertanejos, pois quando chove nesse dia, a esperança se renova.

Segundo Charliton, a visita de Lula ao Eixo Leste da transposição já estava sendo articulada desde o início do mês. É provável que na agenda do ex-presidente também entre visita a João Pessoa, para receber títulos de honra da Universidade Federal da Paraíba,de cidadão pessoense, na Câmara Municipal (CMJP) e de cidadão paraibano, na Assembleia Legislativa (ALPB) .

O dia de São José, para os católicos, padroeiro dos agricultores é considerado a data mais esperada para quem vive no Sertão, principalmente em tempos de seca. Para os nordestinos, é nesse dia que o santo “avisa” se no restante do ano terá chuva para plantar, garantindo que o inverno vai ser bom. Caso não chova, a estiagem é cada como certa.




Com Blog do Gordinho

Nenhum comentário