https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cultura da argolinha é resgatada pela prefeitura no município de Picuí.


Uma competição diferente e que chamou atenção da população em Picuí foi o resgate do campeonato de argolinha, que não existia há mais de trinta anos, sendo sugestão do popular ‘Nenê da charrete’ ao governo municipal e acatado pelo departamento de esportes.

Realizado no rio Picuí, o campeonato de argolinhas contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio, que entregou as faixas para as damas do time vermelho e do time azul.

Uma das regras é o cavalo estar em alta velocidade para que o cavaleiro acertar o alvo, que são as argolinhas. Até nossa câmera teve trabalho para registrar o momento de tão rápido que acontece. O resultado de todo esse evento foi o resgate da história cultural de Picuí e que passa para as próximas gerações a importância de manter viva a memória do povo nordestino.

Assista ao vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Picuí.




ascom

Um comentário:

  1. Parabéns, ao pessoal de Picui , pelo resgate dessa cultura da Argolinha , lembra minha infância e m Nova Floresta, o responsável por esse Evento era o Sr. Odilon Rodrigues, uma festa era feita com comida e bebidas, dependendo de quem vencesse , era disputado o cordão azul e o encarnado como era chamado.Eu torcia pelo cordão Azul.. Sucesso povo.

    ResponderExcluir