https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí profissionais de diversas categorias realizam protesto contra as reformas do ensino médio e da previdência.


Na manhã desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou em Picuí uma caminhada em protesto contra as reformas do ensino médio e da previdência propostas pelo Governo Federal.

Representantes de toda região, de várias categorias se reuniram em frente à agência do Banco do Brasil, e saíram em caminhada pelo centro da cidade até o o relógio de pedra, ponto de concentração do manifesto, na Praça João Pessoa, no centro. 


O ato público foi aberto a todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras de todos os municípios que se pronunciaram contra a reforma proposta pelo governo golpista do Michel Temer.

Representantes de centrais sindicais e de sindicatos caminharam pelo Centro de Campina Grande em protesto contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.


Reformas do governo federal


A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.



ClickPicuí

Nenhum comentário