https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí vereador Fernando Cross tem solicitações atendidas pela administração municipal.

Vereador Fernando Cross
O vereador Fernando Cross em seu primeiro mandato no município de Picuí já teve solicitações atendidas pela administração municipal. Ao usar o tema livre da sessão ordinária desta sexta-feira (24) na Câmara Municipal, o parlamentar mirim aproveitou para agradecer ao prefeito Olivânio Remígio por ter autorizado o atendimento de algumas de suas proposituras. Confira abaixo um resumo dos requerimentos atendidos:

REQUERIMENTO VERBAL Nº 001/2017
EMENTA: Solicita do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, a disponibilização das máquinas do Programa de Aceleração do crescimento - PAC - para a realização de um mutirão de limpeza das ruas e terrenos baldios do distrito de Santa Luzia do Seridó.

Estando o distrito, pelo menos legalmente, localizado numa área rural, enquadra-se nos critérios de uso dos equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento.

Desse modo solicito que a Secretaria Municipal de Agricultura, que já se encontra nas proximidades do Distrito atuando na restauração das estradas, estenda as ações até a sede do distrito para que esse trabalho de limpeza seja efetuado e melhore a qualidade de vida dos moradores locais.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 002/2017
EMENTA: Solicita do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a revisão geral das redes elétricas do município e reposição de lâmpadas em postes apagados.

Com a revisão geral, o município ficará com nova aparência e evitará potenciais crimes, durante a noite, nas vias públicas. Além disso, os moradores que, hoje, pagam por um serviço que não é prestado, terão a garantia da iluminação pública como determina a legislação municipal.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 004/2017
EMENTA: Solicita do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a locação de uma ambulância para atender aos usuários do sistema de saúde de Picuí.

O sistema municipal de saúde está com apenas uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender aos seus usuários.

Apesar de todos os esforços da nova gestão, a frota ainda encontra-se apresentando problemas mecânicos em decorrência de seu avançado estado de deterioração, fruto do abandono da gestão passada.

A secretaria está fazendo a manutenção dos veículos, há perspectivas de aquisição de novas ambulâncias em breve, mas a grande realidade é que a Prefeitura está tomando de empréstimo ambulâncias de outros municípios para poder atender as necessidades dos usuários de Picuí.

Por causa de toda essa situação, a locação de uma ambulância para resolver, ou pelo menos atenuar essa realidade, mostra-se de extrema necessidade.

Outras matérias do vereador já foram protocoladas na secretaria da ‘Casa Francisco Eduardo de Macêdo’ e serão apresentadas em breve, outras já tramitam para votação na próxima reunião. 

Fernando Cross (PROS) foi eleito em 2016 com 533 votos e integra a bancada aliada do prefeito Olivânio Remígio na Câmara Municipal de Picuí.


Gabinete do vereador

Nenhum comentário