https://picasion.com/

Últimas Notícias

Novo diretor do CES reafirma luta pelo fortalecimento do campus de Cuité da UFCG


Justino Filho tomou posse no início do mês e administrará o Centro nos próximos quatro anos.

O professor José Justino Filho, novo diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG declarou nessa quarta-feira (08), em entrevista à Rádio de 89 FM de Cuité, que sua gestão continuará assumindo o compromisso de fortalecer ainda mais o CES e que mesmo com a crise, vai continuar lutando para que o campus de Cuité continue sendo referência, inclusive em nível nacional.

Justino Filho afirmou que diante das dificuldades de orçamento, com cortes de recursos para graduação e pós-graduação, será necessário reinventar a sua administração e que contará com pessoal qualificado pra fazer o melhor possível diante do quadro que se apresenta, assumindo a responsabilidade de dar continuidade às obras e aos projetos do campus de Cuité nas diversas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

“Estamos começando uma nova fase, dando sequencia a um trabalho longo e bem sucedido do professor Ramilton Marinho (ex-diretor). Sabemos que o país passa hoje por uma grave crise política e econômica. Isso tem reflexos em todos os setores, inclusive na educação. Os recursos são poucos, mas nós vamos tentar fazer o melhor possível”, declarou Justino.

Ainda durante a entrevista, o novo diretor garantiu dar o máximo de transparência à sua gestão e, principalmente, irá ouvir a comunidade universitária. “Nas decisões, vou procurar a participação de todos os segmentos envolvidos para que possamos, em conjunto, nos fortalecer e buscarmos nossos propósitos para termos um Centro cada vez melhor”, disse.

Além de Justino Filho, a nova diretoria do CES também é composta pelo vice-diretor Marciano Henrique de Lucena Neto.   Ambos tomaram posse no último dia 1º e administrarão o CES durante o quadriênio 2017-2020.



Ascom/CES – 

Nenhum comentário