https://picasion.com/

Últimas Notícias

Para chamar atenção de parlamentares para problemas dos municípios da PB, prefeitos farão protesto na BR-230.

Tota Guedes
A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) realiza no próximo dia 5 de abril, na Praça do Meio do Mundo (entroncamento das BRs 230 e 412), um “grito de alerta” dos prefeitos paraibanos. A manifestação, de acordo com o presidente da entidade, Tota Guedes, é uma forma de chamar atenção para a situação de dificuldade pela qual passam os municípios, além de provocar os parlamentares a votarem de acordo com a orientação dos prefeitos em questões pontuais que tramitam no Congresso Nacional.

“A previsão de receita dos municípios é a pior, enquanto as despesas só aumentam. O país está parado, estagnado e cada dia as notícias são as mais desanimadoras”, disse Tota. Entre as questões que tramitam em Brasília, Tota destaca o reajuste dos programas sociais, algo que ele considera fundamental para a “saúde” dos municípios.

“Algumas questões não dependem só do governo federal, mas também dependem dos nossos senadores, deputados, como algumas PECs (Proposta de Emenda à Constituição) que são de interesse do povo nordestino, dos paraibanos. Então a gente vai dar esse grito de alerta para que os nosso parlamentares possam acordar e votar de acordo com a nossa orientação”, disse.

A manifestação, segundo Tota, tem o apoio de mais de 200 prefeitos. Além dos gestores paraibanos, Tota afirma que também são esperados prefeitos do vizinho Rio Grande do Norte.



Blog do Gordinho 

Nenhum comentário