Últimas Notícias

Picuienses se articulam pra irem a Monteiro. PT da Paraíba espera mais de 100 mil pessoas em visita de Lula ao Cariri.


Através de um grupo de WhatsApp um grupo de Picuienses se articulam para irem a Monteiro no próximo domingo dia 19, prestigiar a visita do eterno presidente Luís Inácio Lula da Silva as obras de transposição do rio são Francisco.

“A viagem é longa, mas a vontade de agradecer ao pai da transposição é maior, vale a pena” – disse uma militante.

A equipe da Creative TV já está de malas prontas e viaja logo no sábado dia 18 para Monteiro.

Segundo o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Charliton Machado, a vinda do ex-presidente Lula a Monteiro está sendo aguardada com muita ansiedade pela militância. A previsão de Charliton é que mais de 100 mil pessoas estejam na cidade para recepcionar Lula.

A vinda de Dilma juntamente com Lula ainda não foi confirmada, segundo o presidente do partido, mas a expectativa é de que ela integre a comitiva que virá visitar a obra do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. “Ainda não temos a confirmação da vinda de Dilma, mas existe sim a possibilidade que ela também faça parte desta viagem. Nada mais justo que os principais nomes na luta pela obra da transposição comemorem junto com a população. Diferente do que presenciamos na última sexta, 9, não teremos bajuladores aplaudindo golpistas, teremos a população reconhecendo o empenho de um trabalhador e de uma mulher de fibra”, afirmou Charliton.

Charliton ainda contestou a paternidade da obra ao ex-presidente Lula. “Os tucanos falam tanto que eles são os ‘pais do Plano Real’, mas não querem admitir que Lula é o pai da Transposição do São Francisco e Dilma é a mãe. Na verdade isso não me espanta, afinal, o que vale para eles não vale para os outros, inclusive no que tange a justiça brasileira”, alfinetou o presidente estadual do PT da Paraíba.

No próximo domingo (19) o presidente Lula virá à Paraíba para participar da “inauguração popular” do Eixo Leste da Transposição. O calendário completo da visita do ex-presidente ainda não foi divulgado.



ClickPicuí/ClickPB

Nenhum comentário