Últimas Notícias

PM apreende grande quantidade de armas de fogo durante o carnaval em todo o Estado.



A Polícia Militar retirou 38 armas de fogo de circulação durante as abordagens realizadas dentro da Operação Carnaval, que foram intensificadas das 18h da sexta-feira (24) até às 7h desta quarta (1º), em todo o Estado. Foram 20 revólveres, 16 espingardas e duas pistolas apreendidas.

As apreensões foram registradas nas cidades de João Pessoa, Lagoa Seca, Picuí, Santana dos Garrotes, Mari, Patos, Sousa, Lucena, Pombal, Boqueirão, Cabedelo, São Mamede, Monte Horebe, Aroeiras, Solânea, Princesa Isabel, Taperoá, Baía da Traição, Campina Grande, Pedras de Fogo, Catolé do Rocha, Santa Rita e Bayeux.

Em Lucena, onde a PM montou um esquema de segurança com mais de 100 policiais por dia, foi apreendido um revólver calibre 38 durante uma abordagem, na quadra que fica no centro da cidade, na madrugada do domingo (26). A arma estava na cintura de um homem de 20 anos, morador do bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.

Na cidade de Baía Traição, foi apreendido um revólver calibre 32, na noite do domingo (26), na praça de eventos, durante abordagem a um adolescente de 14 anos. O jovem é da cidade de Sapé e estava passando o carnaval no Litoral Norte.

No total, 30 pessoas foram presas ou apreendidas por porte ilegal de arma, além de oito que foram flagradas com armas, mas praticando outros tipos de crimes, a exemplo de roubos e tráfico de drogas. Os suspeitos foram todos conduzidos até as delegacias de Polícia Civil.

Aumento – A Operação Carnaval 2017 quase dobrou o número de armas apreendidas no carnaval do ano passado, quando foram retiradas 20 unidades de circulação.



Com PBOnline

Nenhum comentário