https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio, secretários Waldir e Alexandre, juntamente com representantes do MAPA visitam terreno onde será construído novo matadouro público municipal.


Nesta quinta-feira (30), o prefeito Olivânio Remígio (PT), juntamente com os secretários municipais Waldir Dantas (agricultura) e Alexandre Dantas (infraestrutura) receberam em Picuí os representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA – e apresentaram o projeto e o local onde será construído o novo matadouro público do município, que ficará localizado no sitio viração, a três quilômetros da zona urbana. O terreno já se encontra pronto para receber esse grande empreendimento da nova administração municipal – Governo da Participação.

Em agosto de 2015 a Promotoria de Justiça de Picuí celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o município de Picuí para colocar em funcionamento um novo matadouro público municipal, dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente, obedecendo aos limites da lei de Responsabilidade fiscal, infelizmente a administração passada não cumpriu com o TAC assinado com o Ministério Público da Paraíba – MPPB.

Na época o Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado porque uma vistoria realizada no atual matadouro, requisitada pelo Ministério Público, constatou diversos problemas como proximidade das residências, odor gerado pelo local, parte dos resíduos sólidos descartada de forma inadequada, resíduos sólidos coletados sem drenos.


De acordo com informações do prefeito Olivânio depois de pronto, o projeto técnico da obra será apresentado ao Ministério da Agricultura em Brasília e sendo aprovado, o município licitará a obra imediatamente.

O senador José Maranhão já disponibilizou uma emenda parlamentar no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para o início do empreendimento.

“A sua conclusão poderá ser através de outras emendas parlamentares ou recursos próprios” – disse Olivânio ao ClickPicuí.

A cidade merece ter um matadouro que funcione dentro da legislação vigente no país.


ClickPicuí

Nenhum comentário