https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí constrói adutora para distribuição de água no Monte Santo, recupera cata-ventos e firma parceria com o SEBRAE para oferecer cursos aos agricultores. Confira os detalhes:


A Prefeitura de Picuí, através do planejamento entre as secretarias de Infraestrutura e Agricultura, construiu uma adutora para melhor distribuição de água num dos pontos de abastecimento, nesse caso no bairro Monte Santo.

No ponto de distribuição, localizado próximo ao Centro Administrativo municipal, foi adicionada uma caixa d’água de cinco mil litros que foi acionada a outra de mesmo tamanho e depositada dentro da estrutura do Ginásio de Esportes “Felipe Tiago Gomes”.

Após essa etapa, foi realizada uma ligação por canos que sai das caixas com água até um chafariz que fica localizado a poucos metros, sendo composto por três torneiras, onde uma delas é exclusiva para os idosos que fazem uso do ponto de distribuição de água. As caixas são abastecidas à noite, e no outro dia pela manhã cedo as torneiras são abertas para a população.

Prefeitura recupera mais de 90 cata-ventos na zona rural.

A Prefeitura de Picuí, através da secretaria de agricultura, recuperou mais de 90 cata-ventos na zona rural do município atendendo a população do campo contando ainda com a manutenção quinzenal das comunidades Mari Preto, Alazão e Raposa.

De acordo com o secretário de agricultura Valdir Dantas, os cata-ventos localizados nas comunidades citadas acima, passam por manutenção constante devido a baixa vazão dos poços e salinidade da água, comprometendo a estrutura física.

A eficiência do serviço da secretaria de agricultura vem atendendo aos pedidos dos moradores da zona rural com agilidade. Valdir falou a nossa reportagem que, ‘quando o agricultor faz o pedido na secretaria, é atendido em até 72 horas’.

As manutenções estão sendo feitas em tempo hábil para que a população da zona rural não precise esperar muito pelo atendimento do pedido. Segundo Valdir, tudo segue o planejamento estratégico e um cronograma elaborado para que a demanda seja atendida rapidamente.

Prefeitura firma parceria com o SEBRAE e promoverá cursos para agricultores.

A prefeitura de Picuí, através da secretaria de agricultura, continua buscando parcerias nas mais diversas áreas no auxílio à população em qualificação profissional e pessoal para um determinado público-alvo, os agricultores.

A mais recente parceria foi firmada com o SEBRAE, que oferecerá quatro cursos para os agricultores que iniciarão em junho vão outubro sendo eles Manejo Alimentar e Nutricional, Manejo Sanitário, Manejo Reprodutivo, Negócio Certo Rural.

“Esses cursos são de extrema importância para os nossos agricultores que poderão se capacitar ainda mais e adquirir mais conhecimento para trabalhar no cotidiano desde a alimentação dos animais até a compra e venda”, disse o secretário de Agricultura, Valdir Dantas a nossa reportagem.

Cada curso terá duração de um mês, com exceção de ‘Negócio Certo Rural’ que terá duração de dois meses.



Com Ascom 

Nenhum comentário