https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente do PT diz que Couto pode sair candidato ao Senado e minimiza disputa com Cássio e RC.


O PT pode lançar o nome de Luiz Couto (foto), para o Senado nas eleições de 2018 caso o deputado decida mesmo não disputar a reeleição pela legenda na Câmara Federal. O professor Charliton Machado, presidente estadual do partido da Paraíba, confirmou a intenção apesar de ter salientado que o parlamentar não estaria impedido de tentar novamente a vaga que já ocupa em Brasília.

“Luiz Couto tem se colocado à disposição do partido para disputar o Senado em 2018. Achamos isso muito bom porque se trata de um nome sério e de luta. O estatuto do partido prevê isso, mas esse não seria problema para ele porque houve uma mudança em 2014 e juridicamente ele não seria atingido”.

O petista lembrou que serão duas vagas no próximo pleito e que isso pode tornar o momento oportuno. ”Poderemos ter essa candidatura que casa com o debate em torno da importância do papel das mulheres, dos negros, dos movimentos populares e dos direitos humanos”, destacou. Charliton também não viu problemas na possibilidade de ter o atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) como adversários de Couto e se disse muito confiante que a candidatura do colega poderá ter um resultado vitorioso. “Já vimos que às vezes as urnas dão resultado diferente do esperado”, avisou.




Com Blog do Gordinho 

Nenhum comentário