https://picasion.com/

Últimas Notícias

TRABALHO DE BASE: Ranieri Ferreira participa de reunião com mulheres agricultoras.


Em visita à comunidade Lajedo Grande, na tarde desta quinta-feira, 23, o vereador Ranieri Ferreira acompanhou técnicos da Ong Xique-xique, de Barra de Santa Rosa, em uma reunião realizada com mulheres agricultoras.

As mulheres integram um grupo de formação gerenciado pela Ong Xique-xique em parceria com o Centro de Educação e Organização Popular (CEOP). O trabalho é financiado com recursos da União.

Adriano Leite, coordenador da Ong, avaliou a situação do país e disse que muitos programas devem ser cancelados pelo governo federal num futuro próximo.

Ranieri fez um balanço das atividades realizadas no campo, pela Prefeitura, nos três primeiros meses de mandato do prefeito Olivânio Remígio.

Ele destacou a política de cooperação com os movimentos sociais que o atual governo está desenvolvendo desde janeiro de 2017 e citou a necessidade de as agricultoras de Lajedo Grande venderem a produção para a agroindústria da comunidade.

Ranieri informou que a Prefeitura compra os produtos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ele revelou que o prefeito vai criar um programa semelhante com recursos próprios.

De acordo com o vereador, o PAA municipal servirá para elevar as compras atuais e, em caso de suspensão do programa federal, garantirá a continuidade da política pública no município.

Logo depois da reunião, Ranieri Ferreira visitou algumas famílias nas comunidades Lagoa da Coruja e Pedreiras. Ele ouviu os moradores e colheu demandas que foram discutidas e deliberadas, no mesmo dia, em uma audiência com o prefeito Olivânio.



Gabinete do vereador

Nenhum comentário