https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Baleia Azul”: crianças e adolescentes com histórico de depressão estão vulneráveis.


A delegada de Crimes Contra a Infância e Juventude, Alba Tânia, alertou a população sobre o “jogo da Baleia Azul”, que tem levado crianças e adolescentes ao suicídio.

Em entrevista à Rádio Correio FM, nesta segunda-feira, 24, Tânia afirmou que os principais alvos dos ‘curadores’ do desafio, que é realizado através das redes sociais, são crianças e adolescentes com um histórico de depressão e vulnerabilidade.

– Essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com histórico de depressão e solidão, estão sendo escolhidas para participar desse jogo. Pelo que já vem sendo apurado, esses adolescentes são convidados a participar de grupos nas redes sociais e nesses grupos eles têm missões impostas até chegarem na missão última, que é o suicídio. Eles passam desde missões insignificantes, até missões repugnantes como a automutilação, chegando à missão máxima, que é a “eliminação” – explicou.

Em Campina Grande, a delegada afirmou que a polícia foi procurada por alguns pais, que desconfiam que os filhos estejam participando do jogo, bem como uma tentativa de suicídio.

– Nós tivemos alguns pais que nos procuraram por desconfiarem que os filhos estariam participando do jogo, pois se automutilaram. Houve também uma denúncia de tentativa de suicídio que talvez esteja relacionado ao jogo. Mas, ainda não há a confirmação da relação desses fatos com o jogo – ponderou.

Por fim, a delegada fez um apelo à população para denunciar qualquer caso suspeito que esteja relacionado ao fato, bem como os hospitais comunicarem a polícia qualquer atendimento característico ao desafio.




Via ParaibaOnline

Nenhum comentário