https://picasion.com/

Últimas Notícias

Desportiva Picuiense está entre os 10 times inscritos para o Paraibano da 2ª Divisão; Esporte e Santa-PB estão fora.


Terminou na última quinta-feira o prazo de inscrição para o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Dez times formalizaram junto à FPF a intenção de disputar a competição, embora ainda não estejam efetivamente confirmadas. Isso porque dependem de uma garantia financeira para jogar a divisão de acesso.

A intenção da Federação é reduzir o número de times na primeira divisão, chegando a oito no campeonato de 2019. Desta forma, nas duas próximas edições da 2ª divisão, apenas o campeão vai subir, enquanto dois times caem. Depois disso, a ideia é padronizar acesso e descenso para apenas um time.

Entre os clubes que demonstraram interesse está a Desportiva, que volta ao profissionalismo após um ano parada. Assim, a cidade de Guarabira volta a estar representada no cenário futebolístico da Paraíba. Outra atração é o Nacional de Patos, campeão paraibano de 2007, que tem mais uma chance de retornar à primeira divisão.

Quem promete chamar a atenção é o Lucena. O Tubarão do Norte volta às disputas em nova sede. Após mandar jogos em João Pessoa e Campina Grande, o clube espera adotar a cidade de Cruz do Espírito Santo para a 2ª divisão do estadual. Os outros times que também estão inscritos são Spartax, Femar, Miramar, Perilima, Sport Campina, Nacional de Pombal e Picuiense.

Isso significa que times tradicionais que não vão disputar a 2ª Divisão este ano, como Santa Cruz de Santa Rita e Esporte de Patos. Vale lembrar que os dois rebaixados deste ano, Paraíba de Cajazeiras e Internacional-PB, só podem disputar a competição em 2018 para tentar a volta à elite do Campeonato Paraibano.



Com Globo Esporte PB

Nenhum comentário