https://picasion.com/

Últimas Notícias

Grêmio Estudantil do IFPB Picuí muda de nome e passa a se chamar Francisco Borges de Araújo Neto.


Nesta quarta-feira (26), uma assembleia geral realizada pelos estudantes do IFPB Campus Picuí, decidiu por unanimidade pela mudança do nome do Grêmio Estudantil da referida instituição de ensino. Até então o Grêmio se chamava Felipe Tiago Gomes; com a decisão unanime da assembleia, o Grêmio Estudantil passa a se chamar Francisco Borges de Araújo Neto, inclusive o homenageado foi um dos fundadores da entidade e diretor na última gestão.

Nas redes sociais o líder estudantil conhecido por “Joquinha” fez o registro da mudança; confira os detalhes abaixo:

"Lutam melhor os que têm belos sonhos".

Na manhã desta quarta-feira (26) ocorreu no IFPB campus Picuí, uma assembleia geral dos estudantes, na ocasião foram debatidas algumas pautas de cunho objetivo interno dos estudantes da instituição, tendo como pauta principal a mudança de nome do Grêmio Estudantil daquela instituição. Até a manhã de hoje (26), antes da assembleia, o Grêmio Estudantil se chamava Felipe Tiago Gomes, em homenagem ao nosso mais ilustre filho de Picuí. Todavia, depois da tragédia inesperada ocorrida com nosso companheiro de luta, de movimento e das batalhas do dia-a-dia, Neto Borges; os amigos e colegas da instituição, bem como de outras, aclamaram por fazer essa justa homenagem ao nosso querido Neto Borges, assim sendo, colocando o nome do Grêmio Estudantil FRANCISCO BORGES DE ARAÚJO NETO, na qual ele foi um dos fundadores da entidade e diretor na última gestão, também era o representante estudantil no Conselho Diretor do Campus Picuí, se fazendo na representação de todo o corpo discente da instituição. Por unanimidade, em assembleia geral dos estudantes, a partir de hoje (26), lavrada e assinada em ata, o Grêmio do IFPB Campus Picuí se chamará GRÊMIO ESTUDANTIL FRANCISCO BORGES DE ARAÚJO NETO.

Em nome do Grêmio, na pessoa de Genilson Medeiros, agradeço em nome dos amigos e da família do nosso irmão. As homenagens fazem com que a dor diminua circunstancialmente.

#NetoPresenteHojeeSempre
#NetoVive

Ser jovem e não ser revolucionário, é uma contradição genética. (Che)

Picuí, 26 de Abril de 2017.

O líder estudantil Neto Borges como era mais conhecido foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no último dia 15 de Abril na Praça José Líbio Dantas, mais conhecida como ‘praça do boi’ em Picuí. O suspeito do crime, outro jovem, foi preso e aguarda audiência de custódia. Uma multidão acompanhou o sepultamento do futuro universitário. Clique aqui.



ClickPicuí

Nenhum comentário