Últimas Notícias

Picuí receberá profissional do programa Mais Médicos.


Paraíba recebe mais 10 profissionais pelo Programa Mais Médicos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), junto com representantes do Ministério da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde, recepcionou, nesta terça-feira (25) à tarde, no Aeroporto Castro Pinto, os 10 novos profissionais que vão atuar no Programa Mais Médicos no estado. Eles fazem parte do 13º ciclo do Programa e são médicos brasileiros intercambistas, com formação no exterior, que vão trabalhar na Atenção Básica dos municípios de Caaporã, Conceição, João Pessoa, Jericó, Mulungu, Piancó, Picuí e Santo André.

“Estes médicos estavam em Brasília sendo capacitados, durante três semanas, para iniciarem as atividades nos municípios já nesta quarta-feira (26)”, informou a gerente operacional da Atenção Básica da SES e membro da comissão do Programa na Paraíba, Rosiani Videres.

Aos 24 anos, Camilla de Góes é a caçula da turma. Ela é do Mato Grosso, cursou Medicina na Bolívia e concluiu no Paraguai, e vai trabalhar na Unidade de Saúde da Família da cidade de Caaporã. “Estou cheia de expectativas para enfrentar este desafio. Espero oferecer o meu melhor para ajudar as pessoas, principalmente na prevenção das doenças”, falou.

A coordenadora da Atenção Básica de Caaporã, Karla Chagas, disse que há profissionais do Programa nas duas Unidades da cidade. “São profissionais muito comprometidos e assíduos e, consequentemente, oferecem bons serviços à população”, declarou.

Os próximos municípios elegíveis no Edital nº 19 para o 14º ciclo são: Alagoa Grande, Alagoinha, Arara, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Barra de são Miguel, Bayeux, Belém, Cacimba de Areia, Cajazeiras, Camalaú, Campina Grande, Coxixola, Gado Bravo, Guarabira, Ingá, Itapororoca, João Pessoa, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Monteiro, Nova Palmeira, Pilar, Riacho dos Cavalos, Santa Inês, Santana dos Garrotes, São Bento, são Francisco, São João do Rio do Peixe, Serra da Raí, Solânea, Sousa, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.


Com secom

Nenhum comentário