https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realizará 160 exames de mamografias.

Secretária de saúde Janaína Almeida com o prefeito Olivânio Remígio (PT)
Nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25), a Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Saúde estará realizando o montante de 160 exames de mamografia como parte da campanha de prevenção contra o câncer de mama para mulheres na faixa etária entre 50 a 69 anos. A Unidade Móvel de Mamografia Digital, está em frente ao Centro de Especialidades Médicas. Enquanto aguardam os exames as mulheres estão assistindo palestras sobre o tema com enfermeiras e psicólogo.


 Serão realizadas ao todo 160 mamografias, divididas em 80 por dia e 40 por turno (manhã e tarde), todas elas foram agendadas durante a semana da mulher, realizada no mês passado, em que as equipes de Estratégia Saúde da Família, fizeram o encaminhamento para a central de regulação. De acordo com a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, a Unidade Móvel de Mamografia virá mais três vezes ao município, durante o ano, para aumentar o atendimento e prevenção contra o câncer de mama nas mulheres.


O prefeito Olivânio Remígio esteve visitando o local dos atendimentos e conversando com as mulheres presentes destacando o seu histórico de vida em que venceu a luta contra um câncer e ‘as mulheres que estão realizando esse exame estão tendo a oportunidade de diagnosticar qualquer anomalia que possa existir preventivamente’.


Ascom

Nenhum comentário