https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria de saúde realizou quase 20 mil exames básicos em três meses.


Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Picuí mostram a realização de 19.433 exames no laboratório de análises clínicas do município no primeiro trimestre de 2017. Logo após a melhoria nas instalações, manutenção das máquinas e melhor qualidade de condições de trabalho para os servidores que atuam diariamente no local executadas na primeira semana desse ano. O laboratório municipal está atendendo normalmente a população que tem os exames requisitados através das Equipes de Saúde da Família (ESF) em vários pontos do município.

Esse quantitativo de atendimentos é mais que o dobro dos exames realizados ao compararmos com o mesmo período do ano passado, quando o laboratório realizou 8.493 requisições. Segundo a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, sobre os exames realizados no mesmo período do ano passado ‘os dados informados são os que estão registrados no sistema de informação do laboratório e que foram entregues durante o período de transição entre governos, no mês de dezembro/2016’.

Além desses resultados, desde o dia 12/04 estão sendo realizadas as coletas para exames especializados e toda demanda reprimida está sendo atendida de acordo com as urgências nos casos.

Centro Municipal de Especialidades Médicas

Além dos exames de rotina no laboratório municipal, o Centro Municipal de Especialidades Médicas, está realizando atendimentos com vários profissionais como ginecologista, nutricionista, psicologia, pediatra, fonoaudiólogo, psiquiatra, fisioterapeuta e ultrassonografia obstetra. Nessa última especialidade, a gestante já sai com o resultado do exame na hora.



Com ascom

Nenhum comentário