https://picasion.com/

Últimas Notícias

Universitários de Pedra Lavrada denunciam falta transporte para levá-los à Campina Grande.


Alunos universitários de Pedra Lavrada, cidade localizada na região do Seridó paraibano, estão sem ônibus para levá-los às universidades em Campina Grande - PB, distante 90 km de Pedra Lavrada.

Os acadêmicos entraram em contato com a redação do São Vicente Agora para falar sobre o ocorrido. Segundo os universitários, o ônibus que os levava até Campina Grande está quebrado a cerca de 15 dias e este mesmo ônibus era usado para transportar os alunos da rede municipal da zona rural para a cidade, deixando também estes alunos prejudicados, impossibilitados de assistirem aulas.

Os estudantes estão indo até a cidade de Cubatí - PB para pegar carona no ônibus que transporta os universitários de lá para o mesmo destino. Eles estão preocupados porque está se aproximando o período de provas e muitos estão perdendo aulas.

A reportagem do São Vicente Agora entrou em contato com Silvânia, secretária municipal de educação de Pedra Lavrada, e também com Jarbas Melo, prefeito da cidade. Jarbas, muito solícito com nossa reportagem, nos atendeu muito bem e negou que o transporte esteja quebrado há 15 dias. De acordo com o prefeito, o veículo está danificado há apenas 4 dias. Ainda segundo o gestor, ele pegou o município com uma frota de 10 ônibus totalmente sucateados.

- Não é de responsabilidade do município bancar o transporte universitário, mas eu assumi este compromisso com eles [universitários] e vou cumprir. Não temos condições de locar um ônibus para transportar os alunos enquanto o outro é consertado, mas temos ajudado os universitários com combustível quando eles conseguem um carro para levá-los até Campina Grande - disse Jarbas Melo.

O gestor ainda falou que este ônibus roda de domingo a domingo e o motivo dele estar sem uso foi o motor que fundiu (bateu), mas já ordenou o conserto e a previsão é que na próxima semana o veículo voltará a funcionar normalmente.



São Vicente Agora

Foto reprodução WhatsApp

Nenhum comentário