https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador propõe criação de programa de atendimento médico veterinário gratuito para animais abandonados ou de propriedade desconhecida.

Vereador Jean Barros - PT
O vereador Jean Barros é um dos parlamentares situacionistas que vem se destacando pela importância das suas proposituras apresentadas na Câmara Municipal de Picuí. Depois de propor uma Moção de Repúdio contra a PEC 287 (Reforma da Previdência) para pressionar os deputados federais e os senadores paraibanos a votar contra esse retrocesso, o parlamentar mirim propôs ao Prefeito Olivânio Remígio a criação de um programa de atendimento médico veterinário para animais abandonados ou de propriedade desconhecida. “É muito comum vermos, nas ruas de nossa cidade, animais em maus-tratos, com fome, sede e acometidos por doenças diversas. Nesse sentido, criar esse programa é acima de tudo um ato de caridade humana para com esses seres indefesos, mas como biólogo que sou não poderia deixar de alertar que isso também é um problema de saúde pública, já que muitas zoonoses podem ser transmitidas dos animais para a espécie humana”. Relatou o vereador. No programa também está previsto estudos para verificar a viabilidade da castração dos animais para conter o avanço populacional dos mesmos e o estabelecimento de parcerias com associações e profissionais diversos. “Temos muitas pessoas aqui em Picuí que têm a boa vontade de ajudar os animais em risco, e isso deve ser considerado. Toda ajuda é bem vinda”. O vereador também disse que nos próximos meses estará propondo novas discussões sobre o tema em questão e que convidará as pessoas interessadas para participar.

VEJA OUTRAS PROPOSIÇÕES DE JEAN BARROS DURANTE O MÊS DE MARÇO

REQUERIMENTO Nº 010/2017

Ementa: requer do poder executivo municipal, através da secretaria de infraestrutura, estudos para a implantação de lombadas, faixas elevadas e outros redutores de velocidade em diversos pontos da nossa cidade.

REQUERIMENTO Nº 011/2017

Ementa: requer do poder executivo municipal, através da secretaria de infraestrutura, a substituição das bancadas de madeira da feira livre por bancadas constituídas de aço metalon.

REQUERIMENTO Nº 012/2017

Ementa: requer do poder executivo municipal, através da secretaria de infraestrutura, a construção de quiosques comerciais no terreno ocioso que se localiza na rua Francisco Pereira Gomes em frente ao centro administrativo municipal.

REQUERIMENTO Nº 013/2017

Ementa: requer do poder executivo municipal, através da secretaria de infraestrutura, a pavimentação em paralelepípedo das seguintes ruas: Clementino Henriques da Costa (bairro JK), Tertuliano Henriques da Costa (bairro Cenecista), José Rosendo de Oliveira – trecho 01 largo de 'Pinharinha' (bairro Limeira), Agenor Alves dos Santos (bairro São José).

REQUERIMENTO Nº 014/2017

Ementa: requer do poder executivo municipal, através da secretaria de infraestrutura, a substituição dos trailers da praça de eventos por quiosques comerciais e a construção de banheiros públicos no local.

REQUERIMENTO Nº 015/2017

Ementa: solicita do poder executivo municipal a aquisição de kit com automóvel, computadores, impressoras, refrigerador e bebedouro para o conselho tutelar municipal.


Gabinete do vereador

Nenhum comentário