https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Atendimento rápido salva vida de jovem com parada cardiorrespiratória em Picuí.

Val Dantas - Imagem do facebook
Na manhã deste sábado (6), uma equipe do Samu foi acionada para atender uma ocorrência nas proximidades da ‘praça de eventos’ em Picuí. Lá chegando a equipe encontrou um jovem caído em via pública e com parada cardiorrespiratória.

Edval Dantas de Souza foi encontrado ao solo pelo técnico de enfermagem Leny, que passava no local e acionou o socorro que chegou rápido e imediatamente foi iniciado o processo de reanimação e depois de algum tempo a vítima voltou a respirar.

Ele estava em parada cardiorrespiratória e nossa USA, unidade avançada, levou mais de meia hora no processo de reanimação e nossa equipe conseguiu com êxito salvar a vida deste rapaz, coisa linda de se ver. É por este e por outros motivos que tenho orgulho de nossa equipe, são funcionários compromissados em ajudar o próximo. Leny ajudou bastante iniciando a reanimação antes da chegada de nossa equipe” – disse a enfermeira Jéssica Costa, coordenadora municipal do Samu.  

Após ser atendido pela equipe do Samu, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional que transferiu o paciente para o Hospital João XXIII em Campina Grande.

O paciente está consciente e orientado e   vai realizar uma série de exames para descobrir as causas da parada cardiorrespiratória que quase lhe tirou a vida.  

A equipe do Samu que atendeu a ocorrência estava formada por Dr Hugo, enfermeiro Windel e o condutor socorrista Wendell.

Num grupo de whatsapp um parente postou o seguinte: "Ele nasceu de novo". 

Val Dantas como é mais conhecido, é proprietário de um comércio na ‘praça de eventos’ e bastante querido na cidade. Vários amigos usaram seus perfis no facebook agradecendo a equipe do Samu pelo atendimento realizado e aos demais que contribuíram para salvar a vida do jovem. Abaixo um deles:


ClickPicuí    

Nenhum comentário