https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí escolas da rede municipal de ensino realizarão semana alusiva ao dia das mães.


As escolas da Rede Municipal de Ensino estarão realizando a partir desta quarta-feira (10), várias comemorações alusivas ao dia das mães, comemorado no segundo domingo de maio, com apresentações culturais, homenagens, trabalhos em sala de aula e programação diferenciada nas comunidades em que a escola está inserida.

De acordo com a secretária de educação, Guia Lucena, esses eventos servirão para fortalecer os vínculos e reafirmar a importância de todos os membros da família das crianças e dos adolescentes na formação de uma sociedade mais equilibrada, esse é um desafio que a educação cumpre dentro de sua função social.

“Os professores de nossa rede planejaram atividades de modo que os alunos percebam que a figura materna está em muitas, não importando se é mãe biológica ou não, mãe-avó ou mãe-tia. Sem falar no pai, que muitas vezes também é mãe”, disse.

A programação se estenderá até o dia 12/05 de acordo com o cronograma abaixo:

Dia 10: Escolas Maria do Socorro Farias de Macedo, Creche Marta Maria, Creche Marivalda Cassimiro e Escola Tertuliano Pereira (Pedreiras).

Dia 11: Escolas Felipe Tiago Gomes, Tancredo Neves e Flavio Ribeiro.

Dia 12: Escolas Pedro Henriques da Costa, João Belo Alves, Macário Zulmiro (Santa Luzia), Ana Maria Gomes, Antônio Ferreira da Costa e Severino Ramos da Nóbrega.


Ascom

Nenhum comentário