https://picasion.com/

Últimas Notícias

Empresa substitui ônibus universitário com agilidade em Picuí.

um apresentou problema a empresa mandou outro
O diferencial que ocorre atualmente com a locação de um ônibus universitário de qualidade para os estudantes picuienses que viajam até a cidade de Campina Grande para obter um curso superior é o processo de licitação para contratação de empresa especializada na área.

Na noite de ontem, após um pequeno problema ocorrido, o transporte foi reparado com rapidez ainda em Campina Grande e, de forma ágil, a empresa contratada pela Prefeitura de Picuí fez a substituição do transporte utilizado pelos universitários com outro ônibus, dessa vez maior e com mais espaço. Antes, vários estudantes perdiam dias de aulas seguidos por não terem como ir à cidade para poder estudar devido algum problema apresentado no transporte, algo que ocorria com grande frequência.

Diferente de antes ainda, entre os anos de 2005 a 2016 precisamente, os estudantes universitários enfrentaram problemas muito mais graves com a péssima qualidade do transporte chegando até colocar em risco a vida dos mesmos constantemente. Outro detalhe destacado é que, nesse espaço de tempo com 12 anos de duração, era frequente o transporte quebrar, deixando os universitários na incerteza de chegada até o destino e retorno a suas casas, isso sem citar a falta de conforto, segurança e a humilhação que os estudantes passavam porque tinham de tirar do próprio bolso para fechar as despesas.

Mas esse tempo acabou e a estratégia do processo de licitação realizado pelo Governo da Participação foi mais do que certeira e os principais contemplados, os estudantes universitários, são sabedores da valorização que eles têm agora com uma gestão popular.


Redação/Diário do Curimataú  

Nenhum comentário