https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais de 16 mil títulos eleitorais irregulares serão cancelados na Paraíba.


Na Paraíba, 16.894 eleitores vão estar com os títulos cancelados, até o dia 17 deste mês, quando o sistema conclui o processamento dos dados. O prazo para o eleitor que faltou nas três últimas eleições regularizar a situação terminou ontem, e nesta quarta-feira (03) o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou que apenas 382 eleitores compareceram aos cartórios nas Zonas Eleitorais para se regularizar. 

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições teria que regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Apenas 382 eleitores, dos 17.276 que estavam em situação irregular, compareceram.

A multa para o eleitor que terá sua inscrição cancelada é de R$ 3,50 por eleição que ele faltou. Porém os maiores prejuízos são as restrições impostas, pois o eleitor irregular não tira certidão de quitação eleitoral, fica impedido de fazer empréstimo bancário, de tomar posse como servidor público, de tirar passaporte, entre outros.

Para restabelecer sua inscrição cancelada, o eleitor deverá comparecer ao cartório ou central de atendimento de sua zona eleitoral, munido de um documento oficial com foto, e requerer as guias para pagamento dos débitos pendentes.




Com ClickPB

Nenhum comentário