https://picasion.com/

Últimas Notícias

Olivânio Remígio acompanhado de vereadores participam de protesto de prefeitos na praça do ‘meio do mundo’.


Nesta sexta-feira (05), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio, acompanhado dos vereadores Ranieri Ferreira, Jean Barros e Jozelma Dantas, participaram do protesto realizado na Praça do Meio de Mundo, próximo a cidade de Soledade – PB.

“Foi um momento importante onde os prefeitos se juntaram por um interesse comum, já que hoje, a máquina pública tem um gasto muito grande mesmo com a economia que temos feito para manter os serviços funcionando, a diminuição dos recursos tem sido drástica. Muitos programas, por exemplo, são repassados para os municípios e depois os custeios ficam altos para a manutenção, a exemplo das equipes de Estratégia de Saúde da Família”, disse Olivânio Remígio a reportagem da Creative TV.

O evento, organizado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), serviu, segundo os próprios organizadores, para chamar a atenção do Governo Federal sobre a falta de recursos nos municípios. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o movimento começou pacífico, mas os prefeitos e integrantes do evento resolveram interromper o tráfego no local por volta das 11h25, liberando o trecho às 12h40.

“A ideia é chamar a atenção da população para a crise dos municípios da PB e RN, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo, hoje os municípios participam com 18% do bolo tributário nacional. Essa forma de distribuição da receita do país é muito perversa para os municípios”, disse Tota Guedes, presidente da Famup.



Com Creative TV

Nenhum comentário