https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente do TJPB exonera ex-secretário de Estado Tárcio Pessoa da diretoria de Finanças.


O ex-secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Handel Pessoa (foto), foi exonerado do cargo em comissão de Diretor de Economia e Finanças do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A portaria assinada pelo presidente do tribunal, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, foi assinada ontem e publicada na edição desta sexta-feira (19) no Diário da Justiça Eletrônico. Em substituição, quem vai responder pela pasta de Finanças é Omar José Batista Gama, acumulando com o cargo de Diretor Administrativo, que já exerce.

Tárcio Pessoa foi nomeado no TJPB em 15 de dezembro, após pedir exoneração do cargo de secretário de Estado, em 11 de novembro, depois do desmembramento da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças em Secretaria de Estado das Finanças (Sefin) e Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Com o desmembramento, a Seplag continuou responsável pela condução do planejamento e execução das leis orçamentárias, promovendo a racionalização dos custos e implantando um novo sistema de governança. A Sefin, por sua vez, passou a cuidar prioritariamente das finanças do Estado.

O novo responsável pela Diretora de Finanças do TJPB, Omar José Batista Gama, já ocupou vários cargos públicos, entre eles, coordenou o Projeto Cooperar da Paraíba em 2007 e em 2015 foi secretário municipal do Turismo e Esportes, em Cabedelo.




ClickPB

Nenhum comentário