https://picasion.com/

Últimas Notícias

Realizada a 2ª edição do projeto ‘Praça Viva’ em Picuí.

Ismael Moisés - diretor de cultura
Neste domingo (28), aconteceu mais uma atividade do projeto ‘Praça Viva’ que tem por objetivo proporcionar o movimento no local composto por famílias e amigos que desejam passar por momentos juntos num dia de domingo.

O Projeto

O Projeto ‘praça viva’ visa à interação social, efetuando ações práticas nas praças de nossa cidade e distritos, proporcionando o lazer a população. O projeto em questão, acredita que através do lazer, crianças, jovens e adultos, desenvolvem princípios que favorecem uma melhor qualidade de vida; sendo assim, o Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Picuí e com os parceiros em suas atividades, lançou o projeto ‘praça viva’, buscando propor uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

O Objetivo é propor atividades periódicas, ocupando os espaços, as praças, locais públicos e nestes realizar atividades em parceria com instituições e entidades que compartilham de mesmo ideal social, levando o desporto, a cultura, a diversidade e a tranquilidade nos espaços públicos, ofertando áreas de lazer para crianças e pais, afim de curtir e desfrutar o melhor da família e amigos.

Queremos da vida a praça da cidade, levando música, teatro, cinema, oficinas, artes, skate, bike, capoeira, zumba e ensaios abertos, dominó, xadrez,  brinquedos para crianças, etc; o primeiro espaço ocupado, assim chamado na geografia, foi a Praça João Pessoa, sendo em períodos quinzenais, em finais de semana, aos finais de tarde, a praça será interditada para passagens de veículos automotores, sendo fechada, isolada pelo período de quatro (04) de horas, sendo a partir das 16hs e se estendendo até às 20hs. A praça João Pessoa, é localizada no centro da cidade, em frente à igreja matriz de São Sebastião. O projeto não se restringe apenas a um local, nem tão pouco a datas fixas, sempre estará ocorrendo atividades em feriados, e datas comemorativas de cunho local.

A 1° edição do projeto praça viva foi realizado no dia 14 de maio de 2017, em um domingo, data na qual se comemora o dia das mães.

A 2° edição do projeto ‘praça viva’ foi realizado no dia 28 de maio de 2017, também um domingo.

Convidamos toda população para a 3° Edição do projeto ‘praça viva’, marcada para o dia 11 de junho de 2017, um domingo às 16 horas.


ClickPicuí com Ismael Moisés

Nenhum comentário