https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ricardo assina ordem de serviço para adutoras do "TransParaíba".

Imagem da internet
Governador percorrerá seis municípios do Curimataú nesta quarta-feira (10)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e comitiva percorrerão seis municípios do Curimataú paraibano, nesta quarta-feira (10). Ele assinará a ordem de abertura de licitação do Sistema Adutor “TransParaíba”, que promete levar as águas da Transposição do Rio São Francisco para 19 cidades da região, beneficiando um contingente populacional de mais de 140 mil pessoas. A obra prevê investimentos da ordem de R$ 220 milhões e integra o programa “Mais Trabalho”, lançado na última segunda-feira (8).

A “Caravana Curimataú”, assim denominada pelo Governo, percorrerá as cidades de Soledade, São Vicente do Seridó, Cubatí, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Picuí, todas beneficiadas pelo “TransParaíba”. Em alguns destes municípios, também serão assinadas ordens de serviço para construção das barragens Porcos (Pedra Lavrada) e Cacimbinha (São Vicente do Seridó). O investimento nestas obras será de mais de R$ 10 milhões.

O sistema adutor Curimataú terá a extensão de mais de 350 km, com diâmetro variando entre 150 mm a 600 mm, uma estação de tratamento que irá trazer água de qualidade a população com capacidade de tratar mais de 544 l/s. Ainda serão construídas 21 estações de bombeamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, o Sistema Adutor Curimataú é uma das obras complementares ao projeto de Integração do São Francisco. “Ele será de extrema importância para garantir a segurança hídrica para as regiões do Curimataú e Agreste paraibano”, disse.

Ainda de acordo com o Azevedo, o sistema terá captação no Açude Epitácio Pessoa – Boqueirão, que já vem recebendo as águas do São Francisco, de onde se desenvolve margeando estradas vicinais até a cidade de Boa vista. Logo o eixo adutor segue em direção até a cidade de Soledade. Desta localidade segue em direção sul do Estado margeando as PB-177, PB-187 e no segmento final pela BR-104, atendendo a população das cidades de Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubatí, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Sossego, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna.




Com Jornal da Paraíba 

Um comentário: