https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadores Ranieri Ferreira e Jean Barros divulgam nota de esclarecimento sobre aprovação da moção de aplauso ao Juiz Sérgio Moro na Câmara Municipal de Picuí.

Ranieri Ferreira e Jean Barros (PT) - Imagens de arquivo
Na sessão da última sexta-feira (12) na Câmara Municipal de Picuí, foi aprovada uma moção de aplauso ao juiz Sérgio Moro, responsável pela operação lava jato. Os vereadores Ranieri Ferreira e Jean Barros votaram favorável a propositura e por serem petistas, os parlamentares vem sendo alvo de avaliações maldosas por alguns.

Sobre o assunto, os dois vereadores publicaram uma nota de esclarecimento nas redes sociais, onde apresentam alguns esclarecimentos acerca da aprovação da referida moção. Confira abaixo:

Nota de esclarecimento

Os mandatos dos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Picuí-PB, Ranieri Ferreira e Jean Barros, vêm através desta, manifestar alguns esclarecimentos acerca da aprovação da moção de aplauso ao Juiz Sérgio Moro aprovada na Câmara Municipal de Picuí em 12/05/2017.

1º - Inicialmente gostaríamos de expressar que defendemos todo tipo de investigação que vise o combate à corrupção, independentemente das pessoas e dos partidos políticos envolvidos, a justiça deve atuar de forma imparcial para todos.

2º - Afirmamos que aprovação da moção de aplauso citada acima, de autoria do Vereador Ataíde Xavier (PSD), contou com nosso voto favorável. Entretanto, apoiamos essa propositura pela função institucional do referido magistrado e por acreditarmos que um Juiz de Direito tem um papel importantíssimo na manutenção do Estado Democrático de Direito. Também apoiamos a matéria por acreditar que em diversas oportunidades o Juiz Moro agiu de forma coerente, como por exemplo, no caso da prisão de corruptos como Eduardo Cunha, um dos mentores do Golpe contra a Presidenta Dilma. No entanto, NÃO CONCORDAMOS com a forma midiática e claramente alinhada com os interesses da elite golpista brasileira, pela qual vem ocorrendo as investigações contra o Presidente Lula.

3º - Em nossa opinião as acusações efetuadas pela operação lava-jato contra o Presidente Lula estão assumindo um cunho político partidário, ao direcionar as investigações de forma parcial e seletiva ao Partido dos Trabalhadores e principalmente a pessoa do Presidente Lula.

4º - Acreditamos de forma veemente na INOCÊNCIA do Presidente Lula e afirmamos mais uma vez que o apoio à propositura citada acima NÃO indica que manifestamos apoio às acusações infundadas, sem provas concretas e, em nossa avaliação, baseadas apenas no “ouvi dizer dos delatores”.

5° - Por fim, acreditamos que o vereador Ataíde Xavier (PSD) apresentou essa propositura apenas para “testar” nossa coerência perante a Justiça e a Sociedade Picuiense, visto que somos adversários políticos com forte divergência, e que nossa atuação parlamentar extrapola os limites do município de Picuí através da luta coletiva pela preservação dos direitos trabalhistas e pela defesa das conquistas sociais, implantadas pelo nosso partido e principalmente encampada pelo Presidente Lula e pela Presidenta Dilma.


              Ranieri Ferreira                                     Jean Barros

               Vereador - PT                                         Vereador - PT

Nenhum comentário