https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cartório Eleitoral de Picuí funcionará nesta quarta-feira (dia 14) até 18 horas. Quinta e sexta-feira não haverá expediente.


Em virtude do feriado de Corpus Christi, a Justiça Eleitoral em toda a Paraíba entrará em um pequeno recesso a partir da quinta-feira, dia 15.

Apesar disso, excepcionalmente na quarta-feira, dia 14, o atendimento será estendido até às 18 horas, o que significa uma oportunidade para fazer a biometria os eleitores que não podem comparecer no horário normal de atendimento (7 as 14 horas).

A biometria em Picuí chegou a 43% do eleitorado do município revisado, mas o cartório informa que a procura diminuiu bastante nas últimas semanas e alerta que há risco de haver grandes filas no final do prazo.

Para realizar o procedimento, o eleitor deve portar consigo os seguintes documentos, todos originais:

- título de eleitor;

- documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, etc);

- CPF;

- Comprovante de residência no município de Picuí (conta de água, energia, telefone, fatura de cartão, envelope de correspondência, etc) dos últimos 3 meses, ou comprovante que o eleitor possui vínculo profissional, patrimonial ou comunitário em Picuí.

Lembrando que o eleitor tem direito de se ausentar do trabalho para comparecer à revisão, sem prejuízo do salário e por tempo não excedente a 2 (dois) dias, mediante comunicação com 48 horas de antecedência (artigo 48 do Código Eleitoral), tendo em vista que o comparecimento à revisão trata-se de uma obrigação legal enquanto cidadão. Para isso, basta solicitar uma declaração de comparecimento ao servidor do cartório.

Na oportunidade, além da atualização dos dados pessoais, serão coletadas a assinatura eletrônica, fotografia e todas as digitais do eleitor, visando formar um banco de dados para que a eleição 2018 seja 100% biométrica em todos os municípios da Paraíba.

Atenciosamente,

João Paulo Santos


Chefe de Cartório da 25ª Zona Eleitoral (Picuí)

ClickPicuí

Nenhum comentário