https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí delegacia da mulher realiza palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual Professor Lordão.


Na última quarta-feira (31), da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher realizou palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual Professor Lordão em Picuí. O evento foi prestigiado por alunos e servidores da referida instituição de ensino.

A palestrante Dra. Luisa Correia, delegada titular da DEAM (Delegacia especializada em Atendimento à Mulher) onde abordou temas que se referem a violência doméstica, como também a Lei Maria da Penha. A agente investigativa Josélia e a escrivã Joseane, ambas pertencentes ao quadro efetivo da Polícia Civil do Estado da Paraíba, participaram junto com delegada.


Na oportunidade, vários alunos conheceram melhor Lei Maria da Penha e tiraram dúvidas sobre casos de assédio sexual, tipos de violência contra a mulher, violência doméstica, dentre outros assuntos destacados pela palestrante.

Dentre os vários assuntos que foram abordados, a delegada relatou vários meios existentes em que a população pode denunciar esses tipos de casos sigilosamente. Dentre eles, o 197 e a Delegacia Especializa em Atendimento à Mulher, que fica localizada ao lado da 7ª DRPC de Picuí, como também na própria delegacia de Polícia Civil.


"Esse trabalho é importantíssimo porque nos traz uma riquíssima oportunidade de levar o conhecimento sobre o assunto aos alunos, como também despertar o importante interesse da população em denunciar casos existentes de violência doméstica, que muitas das vezes prejudicam várias famílias e ocasionam a morte a várias pessoas. Existem milhares de casos em todo nosso país em que as mulheres sofrem muito e não denunciam porque são agredidas e ameaçadas" - disse a delegada.



ClickPicui com PicuiHoje

Nenhum comentário