https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí Equipe Saúde da Família IV realiza dia da saúde masculina.


A equipe Saúde da Família IV, unidade enfermeira Maria José Marçal no Bairro Cenecista, esteve realizando o dia da saúde masculina que tem objetivo de levar os homens da comunidade a realizar os exames de rotina junto à unidade de saúde que atende a comunidade em que está inserida.

Durante a ação, foram ministradas palestras sobre os cuidados com a saúde, a importância de sempre visitar a unidade para realização de exames preventivos e informações sobre a saúde bucal. O dia da saúde do homem é uma ação diferenciada, que atende homens na faixa etária entre 20 e 59 anos, realizando os atendimentos das 17h até às 21h, sendo sucesso de público que ficam informados através da parceria com os Agendes Comunitários de Saúde (ACS) e do Jornal Municipal no rádio.

De acordo com o Ministério da Saúde, os homens brasileiros vivem, em média, 7,2 anos a menos que as mulheres. Entre as causas de morte prematura estão à violência e acidentes de trânsito, além de doenças cardiovasculares e infartos. Por isso o Ministério da Saúde implementou, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Um dos principais objetivos é promover ações de saúde que contribuam para a compreensão da realidade singular masculina e propiciar um melhor acolhimento no Sistema Único de Saúde (SUS).



Ascom

Nenhum comentário