https://picasion.com/

Últimas Notícias

EMEF Ana Maria Gomes realiza seu arraiá Sinhá Ana Maria. Confira o release que a escola publicou.


Junho é o mês festa, do multicolorido das bandeirolas, das roupas, dos adereços e dos balões para deixar os ambientes mais alegres e festivos.

Nessa época, exageros nunca é demais! Todos abusam dos xadrezes às estampas do chitão, seja na vestimenta, na mesa, nas comidas típicas, nos bigodes às trancinhas falsas ou não, nos cabelos das meninas. Festa junina é folclórica, é tradição cultural.

Com o intuito de enriquecer o conhecimento dos alunos sobre as festas juninas, e preservar a tradição das festas juninas, a EMEF Ana Maria Gomes desenvolveu internamente o projeto festas juninas do arraiá Sinhá Ana Maria, levando em conta os costumes e a socialização entre os educandos, destacou as brincadeiras, receitas culinárias, o correio elegante, a pescaria, o casamento matuto e a quadrilha junina, como também, enfatizou a produção textual a partir da literatura de cordel com os alunos sobre o tema trabalhado. o projeto festas juninas foi desenvolvido pelos professores e com total apoio da equipe gestora técnico-pedagógica.

Os subprojetos foram trabalhados por sala para evitar repetições, oportunizando um trabalho coletivo e diferenciado, visando oportunizar a cada equipe mostrar os seus talentos sobre a cultura nordestina. Salientamos que tivemos a manhã inteira de atividades recheadas de muita alegria e satisfação. Enfim, dando um até logo às aulas, para usufruirmos o descanso do nosso recesso escolar!! bom recesso garotada e voltem com garra. 


A diretora Marivânia falou sobre o referido arraiá, ouça abaixo:





EMEF Ana Maria Gomes

Nenhum comentário