https://picasion.com/

Últimas Notícias

Onda de assaltos assusta moradores em Nova Palmeira; "Está entregue às baratas", diz moradora.


Nos últimos dias foram registrados diversos delitos que atemorizaram os já assustados habitantes nova-palmeirenses.

A incidência de roubos e assaltos vêm gerando insegurança no município de Nova Palmeira, localizado na região do Seridó paraibano. A localidade já foi conhecida como destino procurado por famílias e amigos em busca de paz e tranquilidade já não é mais a mesma. A realidade mostra outra ‘cara’ e o medo ganha espaço, seja na zona urbana ou rural.

Nos últimos dias foram registrados diversos delitos que atemorizaram os já assustados habitantes nova-palmeirenses. Na sexta, 2 de junho, uma motocicleta Honda Pop foi roubada na cidade. O veículo foi achado dois dias depois, porém, completamente ‘depenado’.

Nessa segunda-feira, 5, as vítimas foram populares do sítio Mandacaru, localizado no setor Leste, que ao retornarem do trabalho, por volta das 16h00, perceberam a residência arrombada. Os meliantes destelharam a casa e furtaram cerca de 400,00 reais, um casaco feminino, isqueiro, bolsa do bebê e alguns pertences da moradia. A ousadia foi tanta que sobrou tempo para uma boa alimentação, antes da fuga.

A Polícia Militar ao ser consultada comunicou que o caso era da alçada da Polícia Civil, e que os prejudicados se dirigissem até a cidade próxima de Picuí, para prestar a queixa e realizar um Boletim de Ocorrência.

Minutos depois, na localidade próxima do Poço de Pedra, foi registrado o arrombamento da porta de uma nova residência e o furto de um celular.

Também nessa segunda, por volta das 18h30, um comerciante foi abordado no Centro de Nova Palmeira por dois meliantes (usando capacete) em uma moto. Na ação, a vítima teve uma arma colocada em sua direção e obrigada a passar o montante de mais de R$2.000,000.

Com um efetivo de apenas dois policiais (em uma boa viatura), o município fica vulnerável, fazendo com que os meliantes se sintam confiantes para praticarem os delitos.

Eu vou buscar minha mãe na escola em minha moto, mas agora estou com muito medo. Nova Palmeira está entregue às baratas. Bom era a tranquilidade de anos atrás, quando as ruas ficavam cheias de amigos em conversas sadias em cada praça ou esquina. Atualmente ao chegar a noite, a rua parece mais um deserto”, disse uma popular que preferiu não se identificar.

Moradores estão amedrontados e pede com urgência alguma solução por parte do poder público.


Do Blog NP

Nenhum comentário