https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraibano Sub-19: após mais uma rodada, Auto e Serrano-PB seguem na liderança.


Quatro jogos movimentaram o Campeonato Paraibano Sub-19 neste fim de semana e, ao fim da rodada, os líderes de cada um dos dois grupos seguem os mesmos. No sábado, o Serrano-PB empatou com a Desportiva Picuiense e permaneceu na primeira colocação do Grupo B. E, no domingo, o Auto esporte também empatou com o Lucena e se manteve no topo do Grupo A. A rodada do fim de semana ainda teve vitórias do Internacional-PB e do Botafogo-PB sobre Spartax e Santos de Tereré respectivamente.

A sequência de jogos foi aberta no sábado, com o único jogo válido pelo Grupo B. No Amigão, o Serrano-PB encarou a Desportiva Picuiense, que fazia a sua estreia na competição. Ao final dos 90 minutos, empate por 0 a 0 e, com isso, o Logo da Serra chegou aos 4 pontos, na primeira colocação da chave. A Picuiense somou o seu primeiro ponto e é o segundo colocado. Já o Nacional de Patos, que folgou nessa rodada, é o lanterna, ainda sem pontos.

Neste domingo, mais três jogos, todos pelo Grupo A. O Internacional-PB, que perdeu por WO na estreia, dessa vez entrou em campo e venceu o Spartax por 1 a 0 no Tomazão. Foi a segunda derrota em dois jogos do Spartax. No Estádio da Graça, o duelo foi entre Auto Esporte e Lucena e o resultado foi 2 a 2. No terceiro jogo da chave, o Botafogo-PB fez 3 a 2 no Santos-PB em partida realizada no Wilsão.

Com esses resultados, o Auto Esporte lidera o Grupo A, com 4 pontos, mesma pontuação do Belo, mas o Alvirrubro supera o rival no saldo de gols (3 a 1). Em terceiro lugar, aparece o Santos-PB e o Internacional-PB, com 3 pontos (mas o Alvinegro supera o Colocado no saldo de gols), seguidos por Lucena, que tem 2, e pelo Spartax, que ainda não pontuou.

Como funciona a competição?

Os seis times do Grupo A - Auto Esporte, Botafogo-PB, Internacional-PB, Lucena, Santos de Tereré e Spartax - se enfrentam no sistema de todos contra todos, em turno único, e os três primeiros colocados avançam para as semifinais. Já as três equipes do Grupo B - Desportiva Picuiense, Nacional de Patos e Serrano-PB - também se enfrentam todos contra todos, mas em jogos de ida e volta, e apenas o primeiro colocado vai para a próxima fase.

No mata-mata, uma das semifinais vai ser disputada entre o 1º do Grupo A e o 3º do Grupo A, enquanto a outra vai colocar frente à frente o 2º do Grupo A e o 1º do Grupo B. O primeiro e o segundo colocados do Grupo A vão ter o direito de fazer o jogo da volta como mandante. Em caso de empate no somatório das duas partidas, a disputa vai para os pênaltis.

Os dois vencedores dos confrontos das semifinais avançam para a grande decisão, também em jogos de ida e volta, com o mando de campo sendo definido através de sorteio. Quem ficar com o título ganha também o direito de representar a Paraíba na Copa São Paulo de 2018.

De início, apenas o campeão garante a vaga na Copinha do próximo ano, mas a Federação Paraibana vem, a cada ano, solicitando e conseguindo uma vaga extra na competição, que é destinada ao vice-campeão do Paraibano Sub-19.


ge

Nenhum comentário