https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Equipe de Saúde da Família VIII realiza hiperdia em clima junino.

Usuários
A Equipe de Saúde da Família VIII, localizada no bairro Pedro Salustino, realizou um hiperdia diferenciado para os idosos que são atendidos pela unidade de saúde. Num clima junino, o local foi completamente ornamentado para acolher todos os frequentadores do hiperdia para uma manhã de palestra, orientações, aferição de pressão, teste de glicemia e tudo o que acontece nos atendimentos mensais.

Os idosos se divertiram com forró e arrasta pé promovido pela equipe, que contou com participação da Secretária de Saúde, Janaína Almeida. “É muito bom ver as equipes promovendo esses eventos chamativos para a comunidade a qual é atendida, aqui na unidade oito, foi muito bom ver a alegria e o prazer que os idosos tiveram de vir para cá”, disse.
 
Secretária de Saúde Janaína Almeida com a equipe saúde da família VIII
Para a senhora Luzia Alice, quando perguntada se segue as orientações passadas pela equipe de saúde, disse que ‘até demais, como moro sozinha essas orientações servem para que eu não cometer excessos’.

A enfermeira da equipe, Karol Marques, informou a nossa reportagem que, para exemplificar de forma mais efetiva aos atendidos pelo hiperdia, foram preparados vários recipientes contendo quantidades de sal mostrando o quanto vários produtos consumidos no cotidiano tem o produto em sua composição.

As unidades de Saúde da Família foram preparadas em clima junino para acolher os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com grande alegria e fazendo com que cada um entrasse no clima do mês mais nordestino do ano.


Ascom

Nenhum comentário